29 de junho de 2012

Sustentabilidade socioambiental será tema de congresso na Uefs

Sustentabilidade socioambiental será tema de congresso na Uefs

Com o objetivo de criar espaços de diálogo relacionados à questão da cidade e do campo, será realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no período de 8 a 13 de julho, o 2º Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (Cobesa). O tema central é “Cidade, Campo e Sustentabilidade Socioambiental”. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cobesa.com.br

O evento pretende se consolidar como um fórum técnico-científico de discussão sobre os temas do saneamento e meio ambiente no Estado da Bahia. O 2º Cobesa é destinado a profissionais ligados a saneamento, entre universitários, professores, empresários, consultores, representantes de organismos não-governamentais, representantes dos órgãos do Governo em todas suas esferas, representantes de entidades concessionárias de saneamento, usuários de recursos hídricos e empresas de consultoria em temas ambientais.

De acordo com os organizadores, a Engenharia Sanitária e Ambiental se consolidou como importante área técnico-científica nos últimos anos. No campo da formação profissional, da pesquisa e da extensão, a Bahia conta com diversas instituições de ensino tanto públicas como provadas, as quais oferecem cursos de graduação e pós-graduação na área, conforme observa a professora Sandra Furiam.

Estão programadas conferências, palestras, painéis, mesas redondas e mini-cursos relacionados à temática do Congresso. Também haverá visitas técnicas e espaço para apresentação de inovações técnicas e para exposição de equipamentos e materiais para as instituições públicas e privadas com atuação no saneamento ambiental.

A Uefs tem como parceiros a Ufba, UFRB, Uneb, FTC, Embasa, Inema, Abes-Bahia, Cerb, Conder, Sindae, Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Educação, Crea e Senge.

ATENÇÃO:

AS INSCRIÇÕES SÓ ESTARÃO DISPONÍVEIS NO SITE ATÉ O DIA 04 DE JULHO DE 2012.
APÓS ESTA DATA A INSCRIÇÃO SERÁ REALIZADA NA SECRETARIA DO EVENTO, A PARTIR DO DIA 08 DE JULHO DE 2012.

Os Minicursos serão ministrados no dia 13/07/2012
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores