26 de junho de 2012

ICMBio e IBAMA realizam operação de fiscalização em Abrolhos

icmbio e ibama
Brasília (25/06/2012) - Fiscais do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos apoiaram a Divisão de Fiscalização e Controle da Gerência Executiva do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no município de Eunapólis, durante a operação de fiscalização para combater ilícitos ambientais no período final de defeso da lagosta e do defeso do robalo. Na ocasião, também foram verificados os locais de comércio e desembarque de pescado do litoral sul e extremo sul da Bahia.

A operação intitulada de Argus II percorreu 10 municípios entre Canavieiras e Nova Viçosa, de 28 de maio a 9 de junho, realizando vistorias em peixarias, frigoríficos, entrepostos, fábricas de gelo e embarcações de pesca.
Na área do Parque, foram feitas duas incursões com a lancha SEAP 11, mas não foram localizados barcos infratores. As abordagens realizadas em outras localidades resultaram em R$ 219.580,00 em multas lavradas, sendo ainda apreendidos 1.010 quilos de camarões sete barbas; 7.743 quilos de lagosta vermelha; 1.230 quilos de peixes; 14 barcos de pesca; 10 redes de arrasto de camarão; uma rede de caçoeira; 12 freezers; 11 caixas de isopor; duas balanças; três caixas plásticas e duas caixas d’água.
Também foram apreendidos dois botes de alumínio e três conjuntos de equipamento de pesca esportiva com pescadores sem licença para pesca amadora e recolhidas armas e armadilhas para caça em acampamentos no rio Jequitinhonha, em Belmonte, além de embargadas as atividades de corte de madeira em Santa Luzia e de um entreposto de pesca em Alcobaça.


Comunicação ICMBio
 (61) 3341-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores